Pular para o conteúdo principal

Jair Bolsonaro é eleito presidente

Jair Bolsonaro é eleito presidente e interrompe série de vitórias do PT

FOTO: INTERNET
Candidato do PSL derrotou o petista Fernando Haddad no segundo turno, com 55% dos votos, e foi eleito o 38º presidente do Brasil. Capitão reformado do Exército e deputado federal desde 1991, Bolsonaro se elegeu com promessas de reformas liberais na economia e um discurso conservador, contrário à corrupção, ao PT e ao próprio sistema político.

Jair Messias Bolsonaro, do PSL, foi eleito o 38º presidente da República neste domingo (28) ao derrotar em segundo turno o petista Fernando Haddad, interrompendo um ciclo de vitórias do PT que vinha desde 2002.

A vitória foi confirmada às 19h18, quando, com 94,44% das seções apuradas, Bolsonaro alcançou 55.205.640 votos (55,54% dos válidos) e não podia mais ser ultrapassado por Haddad, que naquele momento somava 44.193.523 (44,46%). Com 100% das seções apuradas, Bolsonaro recebeu 57.797.847 votos (55,13%) e Haddad, 47.040.906 (44,87%).

No discurso da vitória, Bolsonaro afirmou que o novo governo será um "defensor da Constituição, da democracia e da liberdade".

Aos 63 anos, capitão reformado do Exército, deputado federal desde 1991 e dono de uma extensa lista de declarações polêmicas, Jair Bolsonaro materializou em votos o apoio que cultivou e ampliou a partir das redes sociais e em viagens pelo Brasil para obter o mandato de presidente de 2019 a 2022.

Na campanha, por meio das redes sociais e do aplicativo de mensagens WhatsApp, apostou em um discurso conservador nos costumes, de aceno liberal na economia, de linha dura no combate à corrupção e à violência urbana e opositor do PT e da esquerda.

Com isso, se tornou um fenômeno eleitoral ao vencer a corrida presidencial filiado a uma legenda sem alianças formais com grandes partidos, com pouco tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV e distante das ruas na maior parte da campanha, em razão do atentado no qual sofreu uma facada que o perfurou no abdômen.

Após quatro vitórias consecutivas do PT em eleições presidenciais (2002, 2006, 2010 e 2014), o novo presidente eleito se apresenta como um político de direita.

Vitorioso na primeira vez em que se candidatou a presidente, Bolsonaro sucederá Michel Temer (MDB), vice de Dilma Rousseff (PT) que assumiu o governo em 2016 devido ao impeachment da petista.

FONTE: INTERNET

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livraria CPAD é inaugurada em Angola

A loja em Luanda marca mais um momento histórico para as igrejas Assembleias de Deus africanas A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) inaugurou na manhã desta quarta-feira (01), a Livraria CPAD em Angola. A cerimônia marca mais um momento histórico para as igrejas Assembleias de Deus africanas, lideradas pela Convenção Geral da Assembleia de Deus Pentecostal (CGADP), sob presidência do reverendo Francisco Domingos Sebastião. Estiveram presentes, o diretor executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza; o 1º e 2º vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD, respectivamente, pastor Kemuel Sotero Pinheiro – líder da AD em Vila Velha/ES e pastor Lucifrancis Barbosa – líder da CEMEADAP; o gerente de Projetos da CPAD para a África, pastor Silvio Tomé; e o gerente da filial em Angola, pastor Alexander Costa. A loja está localizada na Avenida de Portugal, nº 47 A , bairro Ingombotas, em Luanda (próximo a embaixada de Portugal). Em julho de 2016, a CPAD inaugurou a primei

Morre o Pastor Horácio da Silva Junior

Líder da AD em Bento Ribeiro, ele foi diretor executivo da CPAD no período de 1987 a 1993 Morreu na noite desta segunda-feira (23), o pastor Horácio da Silva Júnior, pastor presidente da Assembleia de Deus em Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro, e do Ministério Boa Esperança. Pastor Horácio nasceu em 27 de julho de 1932. Filho do pastor Horácio da Silva e Raquel Vátemo da Silva, ele trabalhou ao lado do pai, como vice presidente da AD em Bento Ribeiro. Em 11 de janeiro de 1976, substituiu seu pai na presidência do Ministério. Em 7 de outubro de 1987, foi nomeado pelo Conselho Administrativo da CPAD, diretor executivo da editora, substituindo Custódio Rangel Pires.  Permaneceu na CPAD até 1993, sendo substituído pelo atual diretor, Ronaldo Rodrigues de Souza. Presidiu a Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Rio de Janeiro (Ceader) em dois mandatos (1987-1989, 1995-1997); foi membro do Conselho Fiscal da CGADB em três mandatos (1973, 1983 e 1987), 2º tesoureiro da

Morre o pastor Lupércio Vergniano ex-presidente da AD Brás

Renomado líder das Assembleias de Deus foi o presidente da AD Brás por 33 anos Partiu para estar com o Senhor nas primeiras horas desta terça-feira, 24 de setembro de 2019, aos 91 anos de idade, o conhecido pastor Lupércio Vergniano, que dentre tantas atividades, foi presidente da Assembleia de Deus - Ministério de Madureira em São Paulo, hoje mais conhecida como ADBrás por 33 anos. Pastor Lupércio e sua esposa, irmã Esther Tristão Vergniano são considerados ícones da história recente das Assembleias de Deus que é a maior Igreja Evangélica do país. Além de liderar a Igreja em São Paulo, foi presidente da Convenção dos Ministros de Madureira em São Paulo (CONEMAD-SP); vice-presidente da Convenção Nacional do Ministério de Madureira (CONAMAD) e também membro da diretoria da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Sob sua gestão teve início a construção do majestoso templo do Brás, cuja inauguração ocorreu poucos meses à sua saída do pastorado da referida Igreja.