Pular para o conteúdo principal

Brasília (DF) sediará Fórum Nacional da Juventude das Assembleias de Deus

Evento será promovido pela Comissão de Evangelismo e Discipulado da CGADB e CPAD

Na foto líderes de jovens das ADs em todo país no encerramento do
primeiro Liderar - Encontro Nacional de Líderes de Jovens e
Adolescentes que ocorreu em 2015 na cidade de São Paulo
Acontecerá em Brasília (DF) nos próximos dias 06 e 07 de maio de 2016 o FÓRUM NACIONAL DA JUVENTUDE DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS. O evento é promovido pela Comissão de Planos e Estratégias de Evangelismo da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), liderada pelo pastor Raul Cavalcante Batista em conjunto com a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), e visa reunir os coordenadores de jovens e adolescentes das convenções regionais filiadas e de igrejas sedes das capitais para discutir projetos e traçar novas metas e desafios para juventude da AD no Brasil, em especial no que tange a evangelização, no afã de usar a força dos nossos jovens e adolescentes para IMPACTAR a nação. O Fórum ocorrerá no formato de debates, painéis, mesas redondas, apresentação de projetos e plenárias.

O evento que terá início as 08h30min de sexta-feira, dia 06 de maio, será realizado na Assembleia de Deus em Taguatinga (ADET), pastoreada pelo pastor e deputado federal, Ronaldo Fonseca situada a Área Especial 6, Setor G Norte, Taguatinga (DF). O encerramento ocorrerá as 18h de sábado, dia 07. Líderes de 23 estados já confirmaram presença.

A taxa de inscrição é de apenas R$ 60,00 (sessenta reais), incluindo almoço e jantar nos dois dias do evento e deve ser feita antecipadamente com o pastor Luaran Lins via informações através do telefone: (99) 9 9208-3048.

Para o pastor Raul Cavalcante este é um momento muito importante para juventude das ADs no Brasil, “Estamos felizes pelo que o Espírito Santo de Deus tem realizado e cremos que este é um momento mais que especial em que Deus está levantando nossos jovens como tochas acesas para espalhar as chamas do avivamento”, declarou o presidente da Comissão Nacional de Evangelismo e Discipulado da CGADB.

Abaixo, alguns dos temas que serão discutidos no fórum durante os painéis com os coordenadores.

> Visão, missão e valores da Igreja. Por que perdemos tantos jovens para outras denominações? Como mudar esse quadro?

> Ação Social. Como fazer da nossa juventude uma IGREJA RELEVANTE?

> A juventude, o Evangelho e as tendências tecnológicas. Que males a tecnologia, em especial, as redes sociais trouxe aos nossos jovens? Como conscientizar e transformar as ferramentas existentes em um importante meio para evangelizar?

> O adolescente e seus dilemas. É preciso dar uma atenção especial a esse público? O que eles pensam? Quais são seus maiores dilemas? O que fazer para torna-los mais fortes diante do mundo atual?

> Sexo antes do casamento. Como combater esse desvio de comportamento com nossos jovens?


> A grande comissão. O que fazer para despertar nossa juventude para maior envolvimento com evangelismo e missões?

Com informações do Pr. Luaran Lins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livraria CPAD é inaugurada em Angola

A loja em Luanda marca mais um momento histórico para as igrejas Assembleias de Deus africanas A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) inaugurou na manhã desta quarta-feira (01), a Livraria CPAD em Angola. A cerimônia marca mais um momento histórico para as igrejas Assembleias de Deus africanas, lideradas pela Convenção Geral da Assembleia de Deus Pentecostal (CGADP), sob presidência do reverendo Francisco Domingos Sebastião. Estiveram presentes, o diretor executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza; o 1º e 2º vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD, respectivamente, pastor Kemuel Sotero Pinheiro – líder da AD em Vila Velha/ES e pastor Lucifrancis Barbosa – líder da CEMEADAP; o gerente de Projetos da CPAD para a África, pastor Silvio Tomé; e o gerente da filial em Angola, pastor Alexander Costa. A loja está localizada na Avenida de Portugal, nº 47 A , bairro Ingombotas, em Luanda (próximo a embaixada de Portugal). Em julho de 2016, a CPAD inaugurou a primei

Morre o Pastor Horácio da Silva Junior

Líder da AD em Bento Ribeiro, ele foi diretor executivo da CPAD no período de 1987 a 1993 Morreu na noite desta segunda-feira (23), o pastor Horácio da Silva Júnior, pastor presidente da Assembleia de Deus em Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro, e do Ministério Boa Esperança. Pastor Horácio nasceu em 27 de julho de 1932. Filho do pastor Horácio da Silva e Raquel Vátemo da Silva, ele trabalhou ao lado do pai, como vice presidente da AD em Bento Ribeiro. Em 11 de janeiro de 1976, substituiu seu pai na presidência do Ministério. Em 7 de outubro de 1987, foi nomeado pelo Conselho Administrativo da CPAD, diretor executivo da editora, substituindo Custódio Rangel Pires.  Permaneceu na CPAD até 1993, sendo substituído pelo atual diretor, Ronaldo Rodrigues de Souza. Presidiu a Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Rio de Janeiro (Ceader) em dois mandatos (1987-1989, 1995-1997); foi membro do Conselho Fiscal da CGADB em três mandatos (1973, 1983 e 1987), 2º tesoureiro da

Morre o pastor Lupércio Vergniano ex-presidente da AD Brás

Renomado líder das Assembleias de Deus foi o presidente da AD Brás por 33 anos Partiu para estar com o Senhor nas primeiras horas desta terça-feira, 24 de setembro de 2019, aos 91 anos de idade, o conhecido pastor Lupércio Vergniano, que dentre tantas atividades, foi presidente da Assembleia de Deus - Ministério de Madureira em São Paulo, hoje mais conhecida como ADBrás por 33 anos. Pastor Lupércio e sua esposa, irmã Esther Tristão Vergniano são considerados ícones da história recente das Assembleias de Deus que é a maior Igreja Evangélica do país. Além de liderar a Igreja em São Paulo, foi presidente da Convenção dos Ministros de Madureira em São Paulo (CONEMAD-SP); vice-presidente da Convenção Nacional do Ministério de Madureira (CONAMAD) e também membro da diretoria da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Sob sua gestão teve início a construção do majestoso templo do Brás, cuja inauguração ocorreu poucos meses à sua saída do pastorado da referida Igreja.