Pular para o conteúdo principal

Pastor José Wellington completa 36 anos na liderança da AD em São Paulo

Presidente da CGADB é o 9º líder da denominação na capital Paulista


Por Tiago Bertulino

O pastor José Wellington Bezerra da Costa está completando hoje, 06 de janeiro de 2016, exatamente 36 anos na liderança da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém. Na escala de direção do Ministério paulista, sucedendo ao saudoso pastor Cícero Canuto de Lima no dia 06 de janeiro de 1980, o cearense é o 9º obreiro à liderar a Igreja.

 Daniel Berg - 1927 a 1930
 Samuel Nystrom - 1930 a 1932
 Samuel Hedlund - 1932 a 1935
 Simon Lundgren - 1935 a 1938
 Sylvio Brito - 1938
 Francisco Gonzaga - 1938 a 1939
 Bruno Skolimowiski - 1939 a 1946
 Círcero Canuto de Lima - 1946 a 1980
9º José Wellington Bezerra da Costa - 1980 aos dias de Hoje

Sob sua direção a igreja se tornou a maior AD do país; com mais de 2,5 mil congregações na capital, região metropolitana e grande São Paulo, por ano são batizados cerca de 12.000 novos crentes; São milhares de membros e obreiros que estão sob o cajado do veterano pastor que completou no último mês de outubro, 81 anos de vida. Além de liderar o Ministério do Belém, pastor Wellington preside desde sua fundação em 1983 a Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP) e há 27 anos a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), órgão maior da denominação no país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livraria CPAD é inaugurada em Angola

A loja em Luanda marca mais um momento histórico para as igrejas Assembleias de Deus africanas A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) inaugurou na manhã desta quarta-feira (01), a Livraria CPAD em Angola. A cerimônia marca mais um momento histórico para as igrejas Assembleias de Deus africanas, lideradas pela Convenção Geral da Assembleia de Deus Pentecostal (CGADP), sob presidência do reverendo Francisco Domingos Sebastião. Estiveram presentes, o diretor executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza; o 1º e 2º vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD, respectivamente, pastor Kemuel Sotero Pinheiro – líder da AD em Vila Velha/ES e pastor Lucifrancis Barbosa – líder da CEMEADAP; o gerente de Projetos da CPAD para a África, pastor Silvio Tomé; e o gerente da filial em Angola, pastor Alexander Costa. A loja está localizada na Avenida de Portugal, nº 47 A , bairro Ingombotas, em Luanda (próximo a embaixada de Portugal). Em julho de 2016, a CPAD inaugurou a primei

Morre o Pastor Horácio da Silva Junior

Líder da AD em Bento Ribeiro, ele foi diretor executivo da CPAD no período de 1987 a 1993 Morreu na noite desta segunda-feira (23), o pastor Horácio da Silva Júnior, pastor presidente da Assembleia de Deus em Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro, e do Ministério Boa Esperança. Pastor Horácio nasceu em 27 de julho de 1932. Filho do pastor Horácio da Silva e Raquel Vátemo da Silva, ele trabalhou ao lado do pai, como vice presidente da AD em Bento Ribeiro. Em 11 de janeiro de 1976, substituiu seu pai na presidência do Ministério. Em 7 de outubro de 1987, foi nomeado pelo Conselho Administrativo da CPAD, diretor executivo da editora, substituindo Custódio Rangel Pires.  Permaneceu na CPAD até 1993, sendo substituído pelo atual diretor, Ronaldo Rodrigues de Souza. Presidiu a Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Rio de Janeiro (Ceader) em dois mandatos (1987-1989, 1995-1997); foi membro do Conselho Fiscal da CGADB em três mandatos (1973, 1983 e 1987), 2º tesoureiro da

Morre o pastor Lupércio Vergniano ex-presidente da AD Brás

Renomado líder das Assembleias de Deus foi o presidente da AD Brás por 33 anos Partiu para estar com o Senhor nas primeiras horas desta terça-feira, 24 de setembro de 2019, aos 91 anos de idade, o conhecido pastor Lupércio Vergniano, que dentre tantas atividades, foi presidente da Assembleia de Deus - Ministério de Madureira em São Paulo, hoje mais conhecida como ADBrás por 33 anos. Pastor Lupércio e sua esposa, irmã Esther Tristão Vergniano são considerados ícones da história recente das Assembleias de Deus que é a maior Igreja Evangélica do país. Além de liderar a Igreja em São Paulo, foi presidente da Convenção dos Ministros de Madureira em São Paulo (CONEMAD-SP); vice-presidente da Convenção Nacional do Ministério de Madureira (CONAMAD) e também membro da diretoria da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Sob sua gestão teve início a construção do majestoso templo do Brás, cuja inauguração ocorreu poucos meses à sua saída do pastorado da referida Igreja.